Queria te dizer que...

Queria te dizer que eu ainda me lembro do dia que nos conhecemos. Nos encontramos no ponto de ônibus perto da sua casa. Você usava uma regata verde e estava de bicicleta, enquanto eu estava de tênis, calça jeans e uma camisa social branca. Você me levou até sua casa, eu pedi água e pedi para usar o banheiro.


Lembro de ter me olhado no espelho, ajeitei o cabelo, procurei uma pasta de dentes dentro do banheiro, para ficar com o hálito cheiroso, eu já estava pensando em te beijar. Decidimos ficar em um motel próximo da sua casa. Entramos no carro e fomos para lá.

Chegando lá, percebi que você tinha pressa, tinha intensidade. Gostei disso, mas te avisei sobre minha regra: nada de sexo na primeira vez. Mesmo assim você tirou minha roupa e a sua, não fizemos sexo, mas fizemos muitas coisas.

Tivemos química desde o início. Quando deu o tempo, pagamos a conta e cada um foi pro seu lado. No dia seguinte eu estava em um jantar com amigos quando você me mandou uma mensagem, disse que queria me ver de novo.

No dia seguinte, nos encontramos em uma esquina do centro da cidade e mais uma vez fomos para um motel, mas não transamos. Conversamos. Você me falou da sua viagem para Campos do Jordão e que queria morar lá. Nosso tempo acabou novamente e eu fui para meu cursinho de inglês, era meu primeiro dia de aula.


Quando entro na sala de aula vejo um menino usando uma camisa de Campos do Jordão, te mandei uma mensagem contando. Você disse que era o destino. No dia seguinte eu fui para um programa de família, depois eu ia ao cinema com um colega, mas chegou a hora do filme e ele não deu sinal de vida.

Você disse que poderia ir comigo. Você foi. Decidimos não assistir ao filme, ao invés disso, compramos um lanche e fomos para o motel novamente. Estávamos ouvindo música, nos beijando e rolando de um lado para o outro da cama.

De repente, estávamos abraçados, e você estava por cima de mim. Você me olhou nos olhos e eu senti seu nervosismo. Você perguntou se podia me pedir algo. Eu disse que sim. Você disse: Quer namorar comigo? Eu disse: sim sim sim.


E tudo isso começou em uma tarde do dia 4 de agosto de 2011. Aconteceu quando a gente menos esperava, como as melhores coisas da vida. Passaram-se quatro anos, hoje, eu sei muito pouco sobre o seu dia e você sobre o meu.

Como naquela tarde, as coisas entre a gente aconteceram do jeito que deveriam ter acontecido. Mas eu queria te dizer que ainda me lembro. Nossa história pode não ter se tornado um romance histórico, como nós achávamos que iria ser, mas aconteceu.

Hoje, nossa história é página virada, começamos novos capítulos. Mas eu gosto de me lembrar do que ficou para trás, porque quando eu não esperava nada, algo aconteceu. E hoje, quatro anos depois, eu sei que posso estar vivendo o início de algo novo.



Leia também: Vez após vez