Um meio-termo

O Ciúme, como todo sentimento, tem seu lado positivo e seu lado negativo. Uma pessoa acometida por tal sentimento vive com uma tênue divisão entre o ciúme bom, que tempera a relação, e o ciúme ruim, o monstro dos olhos verdes que dilacera o sentimento romântico, deixando o relacionamento à consumação por vermes.


Em minha última conversa com Luís, fiquei preocupado ao saber que ele vem se atormentando com a ideia de outro homem perseguindo quem ele ama. Luís, você não pode controlar a maneira como você se sente, muito menos a forma como os outros se sentem", eu disse.

A situação a cada dia que passa parece se agravar mais. Investidas cada vez mais descaradas provocam reações inseguras em Luís. Deixando a emoção tomar conta dos seus pensamentos tudo pode, ás vezes, se tornar fusco. É preciso dar passagem para a razão, a luz, e criar um meio-termo em tal situação que requer atenção de ambos.

Não que ele tenha com o que se preocupar, afinal, não há uma gota de intensão de trair da parte de quem realmente interessa. Mas é o sentimento, o incomodo. "Não é que eu não confie, eu confio, mas isso só me incomoda", diz Luís.

Quando existe amor, respeito e confiança, sentimentos como ciúme estão afivelados com o sinto de segurança e proporcionam ao casal uma união ainda mais fortalecida. Passados os segundos de domínio do monstro dos olhos verdes, digo a Luís, "Você vai ser feliz Luís", muito embora ele já saiba disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ben, filho do Ross de Friends, se forma na Universidade de NY

Amizade virtual x Amizade real

O Palhaço Fulermino

O preço da prostituição