One and Only

Relacionamentos têm suas diversas armadilhas, suas magicas, seus bônus e seus ônus. Relacionamentos precisam do máximo, do mínimo e, ás vezes, somente do meio-termo. Precisam até de um tempo de distância, uma noite quem sabe. Luís já esteve nessa estrada antes, mas a viagem era outra e teve outro destino. Agora tudo parece, me desculpem o clichê, destino.


Desde o primeiro momento até o agora tudo aconteceu exatamente como deveria acontecer, seja lá o que isso queira dizer. Não há motivos para ter medo é o que eu digo a Luís, esqueça o passado e viva seu presente. O passado você já viveu e o presente está esperando para ser vivido com uma garrafa da melhor champanhe, morangos e chantilly.

O amor pode ser essa tal confusão quando você procura nele alguma razão, mas quem ousa duvidar das suas boas intenções?! Não existe coisa como relacionamento perfeito ou pessoa perfeita. Se você é idiota, você é meu idiota, é a declaração feita a Luís. E, meus caros leitores, existem momentos em que ficamos sem palavras para descrever um sentimento ou uma emoção, ás vezes, até mesmo um adjetivo.

E na procura por um termo que pudesse preencher tal lacuna encontrei uma barreira linguística. A expressão One and Only, que traduzida ao pé da letra significa Um e único, mas esta tradução me parece perder um pouco de todo o romantismo e importância que a expressão carrega. Por isso me perdoem o estrangeirismo, mas eu diria que Luís é The One and Only of his One and Only.

Leia também: O último beijo