O jogo

Quando estamos em um jogo, temos um único objetivo: ganhar. Existe um jogo que talvez seja o mais antigo e o mais jogado do mundo. Nesse jogo você deve esconder suas cartas e descartar apenas aquilo que não lhe serve mais, deixando à mostra somente o que possa ser visto pelo adversário.


Como se trata de um velho jogo, há muito se perdeu o manual de regras, mas sabe-se que existe um momento no qual você pode blefar ou jogar limpo, com todas as cartas na mesa. Caso não tenha reconhecido, esse é o jogo do amor.

Os amantes transformam-se em adversários com o objetivo de ganhar um ao outro e devem evitar ao máximo que o outro detenha todas as cartas. Talvez o jogo seja apenas perca de tempo e uma distração daquilo que poderia ser muito melhor se vivido sem regras, limitações ou inibições. Mas quem se atreve a parar de jogar? Quem se atreve a dar o braço a torcer?


Luís decidiu parar de jogar e pôr as cartas na mesa. Ele resolveu se dar ao direito de sentir o que estiver sentindo sem medo das consequências, afinal ele é responsável por si mesmo. O jogo é aquilo que nos dá duas possibilidades, a de ganhar e a de perder, talvez sem ele a única possibilidade à nossa frente seja a vitória, quer o relacionamento dê certo ou não, porque, às vezes, como no jogo, nosso objetivo muda.

Leia também: Se deixando envolver

Comentários

  1. Esse é o Jogo do Amor... Interessantissimo jogo em que agente nao ganha absolutamente nada, podemos ser trapaciados ( e trapaciar tambem) mas todos adoram jogar!

    Parabens pelo post e pelo Blog!

    Seguindo.. se puder segue la tb:

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  2. Prefiro pôquer, pq às vezes vc ganha alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. o jogo do amor, assim como todo jogo, com cada perde sei adquire experiência e energia para a proxima tentativa de vencer

    http://alem-da-pele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Belo texto!
    O jogo do amor é complicado, até complexo em muitos casos , principalmente quando alguém sai perdando ou ambos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário