Aquele carnaval e as palavras que não consegui conter

Eu precisava falar, é verdade. Mas tentei conter. É isso que faço, me contenho. Ainda assim, daqui a pouco, tudo estará fora, ao vento, como se não estivesse tido aqui dentro em nenhum momento, mas não sem minhas impressões digitais mapeando todo o caminho até mim, porque tenho um gosto dúbio por ser pego, descoberto.

Photo by Marco Bianchetti on Unsplash

As memórias têm me rondado, lembrando aquele fevereiro de solidão, liberdade, egoísmo, ansiedade e, em meio a tudo isso, e até como parte disso, felicidade. O tempo passou e agora a nostalgia me enche de passado, enquanto o futuro é tão vazio, em branco, como a folha à minha frente, com hesitação de se escrever.

"O que fazer?", a canção ecoa em mim, mesmo sem eu lembrar o resto da letra. Apenas essa pergunta e a melodia de fim de tarde, a olhar o mar, com o coração inquieto, mas a se acalmar, movimento inerente de quem muito sofre mesmo que às vezes por quase nada.

Mentalmente ando na orla, vago nas ruas, entro nos bares, vejo risos, escuto música, cambaleio, reproduzindo fielmente o que passou naquele carnaval, em que senti os toques e os suores. E quando o bloco passou, senti o calor do teu corpo enquanto tu me beijou com o gosto da cerveja ainda fresca nos teus lábios, na tua língua. Foi profecia e acaso, nós dois ali, no meio de todo mundo e tão sozinhos no nosso encontro gostoso, que deixou vontade de mais.

Hoje, por pouco consigo ouvir tua voz, hora macia, como uma onda suave ao quebrar, e às vezes forte, na rebentação, como se decidido a invadir, enquanto pareço resistir, mesmo querendo mergulhar, mas te repelindo com minhas barreiras naturais, ao mesmo tempo em que desejo que tu as quebre e redefina meus limites.

Outro dia vesti aquela cueca, manchada no cós, do dia que pintei meu cabelo sozinho no apartamento de um cômodo da cidade distante, a mesma que você tirou depois... Desculpa, por vezes derivo nessas lembranças como quem tem medo de fazer novas. É que queria estar aí, não no futuro, não só no passado, agora.