Ventos de Julho

Os últimos dias têm sido bem conturbados, a rotina de cobranças da vida adulta e uma avalanche de más notícias afetaram, inevitavelmente, nosso espírito, mas a gente continua levando. No meio de toda essa loucura, olhando para o céu totalmente azul, sentindo a brisa suave, lembrei-me de não muito tempo atrás, quando a vida também parecia ser mais suave.


Éramos crianças, correndo de braços abertos e cara para o sol, totalmente invencíveis. Não precisávamos de muito para ter tudo, nossos pensamentos tinham a força de transformar a realidade. Mas com o tempo a gente foi cansando. Diminuiu o passo com medo de cair, passou a se proteger dos raios UV e começamos a sentir o gosto amargo das derrotas, por menores que elas tenham sido.

E se ainda conseguimos lembrar de como éramos, talvez ainda possamos acordar um pouco das nossas habilidades adormecidas, voltar a abrir os olhos, encarar o sol só para ver o mundo com cores diferentes e concentrar apenas pensamentos positivos?

Foi aí que fiz um pedido, que os ventos de Julho levem nossas dores, nossos desamores e nossos dissabores e que nos tragam novidades, como só os novos dias podem trazer, que nos tragam mais vida, mais amor e mais esperança para os dias que estão por vir, para que a gente volte a ver a vida como toda criança, achando que tudo é possível e correndo atrás dos nossos sonhos.

Veja mais em: Lapso temporal

 Facebook | Instagram | Twitter | Medium