Contagem Regressiva

Passo a passo, dia após dia eu cheguei aqui na última quarta-feira do ano e tudo está diferente. Eu mudei, você mudou, o mundo mudou...


Às vezes não notamos essas pequenas mudanças, mas elas aconteceram e são irreversíveis. Nessa quarta-feira, temos réveillon...

O último dia do ano começou assim como o primeiro, o sol apareceu, as luzes dos postes se apagaram, os pássaros voaram de um lado ao outro da cidade, os jornais foram entregues, as ruas começaram a ficar cada vez mais movimentadas.

Não se trata mais de erros, o novo ano ainda não começou, mas eu já estou começando de novo. Embora tão cedo nós dois nos envolvemos intensamente porque não existem regras sobre relacionamentos, eles dão certo ou não, e está sendo assim, e é assim que estamos indo pra uma festa qualquer de final de ano.

Uma típica festa de final de ano, praticamente todos vestidos de branco e aquela esperança no ar de que o próximo ano vai ser significativamente diferente do ano que está chegando ao fim, por que não?

Eu poderia fazer uma retrospectiva de tudo que me aconteceu esse ano, aqui e agora com você, mas eu já não fiz retrospectivas o suficiente?! Que tal uma previsão?! A idéia de ver o futuro pode parecer tentadora, mas eu prefiro ir recebendo esse futuro parceladamente em forma de presente e me surpreendendo com aquilo que sou presenteado.

Durante a noite nós conversamos, nós sorrimos, nós nos tornamos mais um casal espalhado pela cidade, com todo o clichê que temos direito. Temos aqui um final feliz e um começo mais feliz ainda, basta esperar mais um pouco, quando o momento chega é impossível  não ser notado.

São 23 horas, 59 minutos e 50 segundos. 10 preparam-se os fogos, 9 os copos se enchem de champanhe, 8 resoluções de ano novo são feitas em silêncio, 7 taças são erguidas em um ensaio para o brinde, 6 troca de olhares troca de sorrisos, 5 uma rápida olhada no passado e uma doce volta ao presente, 4 corpos se aproximam, 3 mãos dadas, 2 lábios se tocam, 1 beijo e fim.


Leia também: A vida em cor de rosa

Comentários

  1. Mó neurose isso de contagem regressiva. Mas tá valendo. Abraços, seguindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas. Os dias passam tão rápido que os nossos olhos nem vem. Os anos então...
    A cada ano, é momento de renovação. Deixar o que aconteceu de ruim pra trás, viver o novo. E se preocupar somente em viver dia após dia, porque cada um é uma nova história.
    Abraço. Adorei teu texto e a forma como escreves. Lhe sigo, volto mais vezes.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto

    Sempre bom passar a Virada ao lado de quem se ama...
    Quem sabe em 2011-2012 eu tenha essa oportunidade
    ____________
    www.renatolandia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Acabamos nos envolvendo mesmo nessa contagem de virada de ano, como se fosse surgir alguma transformação louca e repentina; como se os fogos de artifício fossem nos causar alguma metamorfose. Mas o que nos muda é o presente, são os acontecimentos.
    Retribuindo a visita! Belo texto, excelente reflexão.

    ResponderExcluir
  5. muito bom. que venha 2011 com seus corpos, beijos, mãos, brindes.....

    ResponderExcluir
  6. E que venha 2011. Com muita paz, saúde e amor é claro.

    ResponderExcluir
  7. Uia, intenso, e esse final foi daqueles de acelerar os nervos. haha

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto
    adorei esse trecho: "A idéia de ver o futuro pode parecer tentadora, mas eu prefiro ir recebendo esse futuro parceladamente em forma de presente e me surpreendendo com aquilo que sou presenteado. "
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Daqueles 5 cogumelos,so o último a trufa,é comestível..e o azul so é encontrado na Ásia mesmo..

    ResponderExcluir
  10. E a vida é assim certo? Começos e fins. Que seja doce, pra mim e pra você. (ótimo texto)

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante seu texto. Gostei do trecho da contagem regressiva. E achei bonito o tom otimista de suas palavras.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o teu texto. Vamos manter o pensamento positivo e a fé, para 2011, ok?!

    beijão

    http://poeirafina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. feliz 2011...que esse cena se repita varias vezes....

    ResponderExcluir
  14. Não gosto desse tipo de coisa, essas comemorações vazias que acontecem todos os anos. Fico triste com o Natal, com a virada do Ano. Tudo isso tem um cheiro de fim, de que tudo não valeu a pena.

    ResponderExcluir
  15. Perfeito Lucas, olha eu não conheço você, mas se conhecesse, diria que você tah falando do exato momento em que está acontecendo a minha vida. Eu mudei muito, minha vida mudou muito, às vezes até atos singelos, como dar bom dia, mudaram muito. Estou passando por um breve momento de me apaixonar por alguém que conheço há uma semana...Sei lá. Mas tá sendo tão intenso...Ahh mas isso é mesmo outra história...

    Espero que tenha um ótimo ano novo e muitas felicidades.

    Um grande beijo.

    M!sunderstood

    ResponderExcluir
  16. Uma resposta ao que escreveste, está num poema do meu blog, intitulado ''fim de ano''
    Gostei do seu texto... Escreves muito bem.

    ResponderExcluir
  17. Já estou seguindo seu blog! Adorei sua postagem e a contagem regressiva! X)

    Feliz Ano Novo!

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. LindO! Massa demais. Concordo com você nessa questão de relacionamento, dá certo ou não dá. A contagem regressiva foi tudo culminando com o beijo... hehehe... Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  19. Ano após ano o fim chega para um novo início de cicli ... novas experiencias...novos aprendizados...novos amigos, paixões e sentimento...tudo novo

    ResponderExcluir
  20. "Não se trata mais de erros, o novo ano ainda não começou, mas eu já estou começando de novo."
    Eu também estou começando de novo.Eu goatei muito do seu post,e das palavras que voce usou.
    Estou seguindo.
    Sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  21. bem legal mt bonito bastanet criativo parabens


    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Está apaixonado.
    ...
    Imagina a contagem regressiva de quem acabou de pegar a mulher com outro...
    10 vagabunda, 9 vaca, 8 cadela...

    ResponderExcluir
  23. vou ver minha namorada depois desse post

    ResponderExcluir
  24. vamos mijar nos fogos pra que eles nao disparem!

    ResponderExcluir
  25. O texto ta massa mesmo.
    Mas o meu num ta tão pessimista assim não, man.
    rsrsrs

    Abração!!

    ResponderExcluir
  26. para que se fazer retrospectivas se fazemos de nosso blog nossa vida? pra que rescrever aquilo que fora escrito durante todo o ano, certo?

    Gostei muito daqui!

    A seguir-te estou!

    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  27. O texto me emocionou um pouco, me identifiquei com ele... O meu ano novo já tá começando também, cheio de expectativas. Abraço, e feliz 2011!

    ResponderExcluir
  28. Interessante essa contagem... Mas não dá para fazer tudo assim em apenas 10 segundos...

    ResponderExcluir
  29. AMEI, AMEI, AMEI *-*
    Vou colocar no meu blogroll seu blog x) É novo por aqui, né? E já começou muito bem pq esse texto me passou uma ideia de renovação, maturidade e esperança. Um ótimo balanço de final de ano (:

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Muito boa a ideia de assumir a ficcionalidade do texto. Muito instigante esse flash-forward.

    Gostei...

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo blog e pelo texto!
    A parte que mais gostei:
    "Que tal uma previsão?! A idéia de ver o futuro pode parecer tentadora, mas eu prefiro ir recebendo esse futuro parceladamente em forma de presente e me surpreendendo com aquilo que sou presenteado. "
    é um ótimo jeito de encara o novo ano! se contentar em apenas viver!:)

    ResponderExcluir
  32. aaaahh...foi muito legal o fim.
    nada ogro, mas muito legal.
    o futuro em casos de ano novo é apenas mais um dia.
    vai virar igualzim um dia comum.
    o que conta é a magia do dia, que é quase um portal do tempo.

    ResponderExcluir
  33. Um ótimo texto,
    parabéns!!!

    ww.aliradeorfeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. ótiimo post ;D
    que 2011 seja um ano de muitas felicidades e conquistas !
    feliz ano novo!
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  35. Gostei do seu Blog. Acho q muita gente já falou tudo q deveria ser dito.

    Feliz Ano Novo...

    http://humoricando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. que bacana a contagem regressiva, ai ja fico meio triste, sei la,mas enfim,
    abraço e feliz ano todo

    ResponderExcluir
  37. poxa, adorei a contagem! feliz ano novo :*

    ResponderExcluir
  38. Ótima contagem. Já está se aproximando, falta algumas horas HSUSHUS

    ResponderExcluir
  39. E que venha 2011! Cheio de amor, paz e postagem belas como esta.


    Deixo aqui o endereço de meu blog, se puder visitá-lo um dia desses!

    http://eapesardetudosorrir.blogspot.com/

    Aguardo-te lá. =D

    ResponderExcluir
  40. As reflexões durante esta época do ano são bastante interessantes... Então, aproveitando a ocasião, proponho a seguinte reflexão: Pela lógica, não poderemos atingir resultados diferentes, se continuarmos nos comportando de maneira identica ao que fizemos no passaso. Para ter um ano novo, com novas conquistas,acredito que seja indispensável que tenhamos uma nova postura perante à vida... Feliz ano NOVO, seres humanos.

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pela a iniciativa de pensar e escrever. Vamos adiante, Lucas.

    ResponderExcluir
  42. me chamou a atenção qdo vc falou ki pequenas mudanças ocorrem a cada momento, e são quase imperceptíveis, isso é uma verdade



    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  43. Dsculpa a demora, mas mt obrigada pela participação no meu blog.
    Volte qnts vzs quisr, pois sua opnião eh mt important para nós.

    Estou seguindo seu blog.


    Um beijo e boa noite.

    Danny

    http://cabecafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ben, filho do Ross de Friends, se forma na Universidade de NY

Amizade virtual x Amizade real

O preço da prostituição

O Palhaço Fulermino