Saiba esperar

Nossa primeira experiência no mundo material é a de esperar nove meses em um ambiente escuro e úmido. Passado esse tempo, finalmente chega a hora de sair. Quando isso acontece, a primeira palmada da vida e, consequentemente, o primeiro choro.


Daí por diante, estaremos fadados a espera. Quando crianças, queremos brincar com coisas as quais nossos pais não deixam, alegando que temos que esperar ter idade suficiente para isso.

Quando adolescentes, temos que esperar diversas coisas importantíssimas nas nossas vidas acontecerem e parece que nunca vão acontecer, talvez a nossa fase mais impaciente.

Existe um ditado que diz "Coisas boas acontecem para aqueles que esperam". Entenda bem, o ditado não diz para você cruzar os braços e esperar. Além disso, existe outro ditado que diz "Quem planta colhe".

Esperar é um talento para o qual poucos têm aptidão, mas ele é imprescindível. Quando você estiver a espera de algo e sua paciência estiver diminuindo repita o mantra: "esperar não custa nada, só tempo, mas o tempo é subjetivo". Tem funcionado para mim.

Não adianta querer lutar contra, mais cedo ou mais tarde, temos que ficar a espera de algo ou alguém e é nesse momento que é preciso saber esperar. Bater o pé, roer a unha ou qualquer outra coisa que lhe sirva use. Saber esperar pode valer muito a pena.

Leia também: Nossa culpa