Desemprego, desamor e o desânimo

“Mas você não está fazendo nada” se tornou uma das frases que eu mais ouço nos últimos dias. Porque aparentemente se você não trabalha tem todo tempo do mundo pra servir os outros da maneira como lhes convém.
As amizades estão longe, o amor nunca chegou nem ao menos perto, o único presente é o amor próprio que ultimamente anda de nariz torcido depois de umas autodepreciações. E o desânimo? Bem esse parece acompanhar cada dia, um por um, até chegar o fim de uma semana e o começo de outra e por aí vai, o ciclo ainda não terminou.

Não adianta me dizer: vá à procura, o que você está esperando?! Cair na real é complicado. Muitas pessoas já desistiram de você, no entanto você continua aqui e como continua tentando, é sinal que você não desistiu de si, um bom sinal.

Dito isso, o que agora?! Uma grande mudança?! De novo?! Você não já fez uma grande mudança mês passado? Jogou todas aquelas roupas fora, começou a ler livros que nunca pensara em ler antes, ouvir outros estilos de música, parou de sair todos os dias da semana e se tornou uma pessoa mais controlada.

Então o que mudar?! Definitivamente tirar esse “des” das três palavras do título, isso é deprimente até mesmo para você. Acordar cedo, afinal Deus ajuda quem cedo madruga. Emagrecer, você vive prometendo que vai fazer isso. Fazer mais programas sozinho, qual foi a ultima vez que você foi ao cinema ou jantar sozinho?! E você adora fazer isso. E sabe do que mais você precisa? De um projeto!

Comentários

  1. Talvez você precise acrescentar mais algumas mudanças além das que você já fez, ou precise apenas se adaptar a elas. keep your faith!

    Vídeo 1: http://www.youtube.com/watch?v=UP9Q8IsN6Ss
    Vídeo 2: http://www.youtube.com/watch?v=RWHGWoEkcco

    ResponderExcluir
  2. Um super desabafo! As palavras sempre são uma excelente fonte de alívio.
    Muito bom, poeta! Parabéns!

    Abraço do @poemasavulsos.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei meio que sem querer. Que outros ventos nos guiem e nos moldem.

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiro e profundo. Real. Estamos no mesmo barco amigo, só que atentai bem, minha situação é bem pior sou mais velha que vc, tens infinitas possibilidades e muito tempo pela frente.. é só ter cara e coragem de enfrentar.. e isso vc tem.. pense nisso! beijos, Lady Adhry

    ResponderExcluir
  5. Emagrecer, você vive prometendo que vai fazer isso.

    Me identifiquei! rs

    Brincadeiras à parte, belíssimo texto...

    ResponderExcluir
  6. Grande desabafo . Já me senti beem desanimada no ano passado, tudo pq eu começei a facul e tranquei, e ai sempre tem as opiniões alheias, aquelas coisas que cansam, enchem, deixa vc pra baixo mesmo. --' mas graças a Deus, literalmente, eu estou bem mudada. Eu tinha feito o mesmo que vc tentando melhorar mudando meu estilo de vida, mas nada ver, o que precisa ser mudado é o que tem dentro de nós. A gente só preciso preencher esse vazio, e Deus preencheu completamente o meu. Não digo da boca pra fora, só pra falar algo bonito ou sei lá. Mas pq me identifiquei contigo pelo q eu sentia tbm e sei q é horrivel. Tudo que fiz foi deixar que Deus me guiasse e pode crer que deu certo;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes para quem está solteiro no dia dos namorados

Eu te desejo o bem

Sem medo