Não tão acaso

É confortável a sensação de que vivemos a vida ao acaso, que não temos controle sobre as coisas que acontecem a nossa volta, talvez isso seja verdade. Mas não podemos fazer nada a respeito? Somos apenas expectadores das nossas próprias vidas?


É certo que apenas cada um tem controle sobre si mesmo e, ás vezes, nos deixamos passar pelas mesmas situações várias vezes, cometendo os mesmos erros e vivendo de acordo com o que é melhor para alguém ou alguma coisa e não de acordo com o que é melhor para nós mesmos.

Não é preciso ir muito longe para encontrar alguém, dentro de você existe alguém que realmente precisa ser encontrado, antes que se possa procurar outro alguém. Uma vez encontrado, é uma experiência extraordinária.

Quando você parar de esperar dos outros algo que você mesmo vem se negligenciando, corrigir os seus erros consigo mesmo e finalmente conseguir a paz e o amor dentro de si, então você estará pronto para encontrar no mundo a sua volta tudo o que você passou a vida procurando só que nos lugares errados, da maneira errada. 

Tudo o que você precisa está dentro de você. Não deixe que o acaso, ou outro alguém a não ser você, seja responsável pela sua felicidade.

Leia também: Novo hóspede