Esperar, esperança...

Uma coisa é a certeza, outra bem diferente é a esperança. Esperar e esperança, você gosta de esperar? Alguém gosta de esperar? Às vezes a gente aposta nossas fichas naquela pessoa, naquele emprego, naquele curso de graduação, na esperança de estar fazendo a coisa certa, na esperança.
Fazer uma escolha com a certeza que vai dar certo, que se está fazendo a coisa certa, é um mito, sempre se ouve falar de alguém que já conseguiu essa façanha, mas nunca se vê de fato alguém que não tenha passado por muitos maus bocados antes de acertar na escolha.

Nós miramos o topo da montanha, o resultado, e isso faz com que tenhamos forças para a escalada, na esperança da realização que aquele topo vai nos trazer. É bom sim fazer conquistas, é bom sim confiar em outras pessoas, mas a conquista mais importante, a melhor realização, é você.

Autoajuda? Se você não se ajuda quem vai te ajudar? Ninguém muda ninguém, a menos que você queira mudar, então vai esperar que alguém te faça feliz? Por que você mesmo não se faz feliz? Lide com você mesmo, com seus medos, suas fraquezas, seus defeitos.

No final de tudo, só depende de você, de como você encara a situação em que se encontra, de como você cai e depois levanta e continua. Desistir de alguém? Que não seja de você. Desistir de uma carreira? Que não seja de você. Desistir de um diploma? Que não seja de você. Desistir de tudo, de todos, mas não de você. Espere de você, tenha esperança em você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes para quem está solteiro no dia dos namorados

Eu te desejo o bem

Âncora