Ser Amigo

Um argentino chamado Enrique Ernesto Febbrano foi o criador do dia da amizade (20 de julho) e passou um ano espalhando na Argentina o seguinte lema: “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro.” Em dias atuais o mundo vem sido abalado pelas mais diversas catástrofes naturais, sociais ou pessoais e isso me fez pensar: O que é ser amigo?


Sócrates dizia para irmos devagar ao começar uma amizade, mas quando estiver dentro continue firme e constante. Dizem que um bom amigo é como um espelho. O que fazer quando você não encontra seu melhor espelho? Uma amizade é capaz de sobreviver à perda de acontecimentos importantes um na vida do outro? É a presença que alicerça esse relacionamento. Nossos amigos são aqueles que mais diretamente estão sujeitos às conseqüências e aos resultados de nossas ações e atitudes.

Você é eternamente responsável por aquilo que cativas? Então mãos á obra: amizades verdadeiras não são construídas da noite pro dia e nem acabam assim, é preciso conciliar entre a correria do dia-a-dia e seus amigos. Afinal, o tempo não vai parar esperando que você vá abraçar seu amigo naquele dia difícil da vida dele ou que vá comemorar com ele aquela vitoria há muito tempo batalhada.

Resumindo: amigos são pessoas com as quais você aprende, pessoas que te seguem mesmo durante tempos difíceis e que te acompanham deixando a vida mais prazerosa, como dizia nosso amigo Enrique Ernesto Febbrano. Então não esqueça que hoje é o dia dessa pessoa tão especial e entre em contato.

Leia também: O que realmente importa?

Comentários

  1. gosto das palavras que você bota aqui.
    hoje em diante, já posso dizer com absoluta certeza, que tenho amigos de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o que você postou sobre a amizade, e me fez pensar sobre o que escrevi hoje para meu melhor amigo e irmão meu, in memorian, que eu tive por perto participando da minha vida e eu da dele, e realmente, erámos como unha e carne e a amizade não tem barreiras, e concordo plenamente sobre o que você fala sobre o que Sócrates dizia, quem encontrou um amigo verdadeiro encontrou um espelho. E te digo mais: a vida só é vivida quando é envolvida na vida de uma outra vida.
    Felicidades com seu blog que é muito legal e desde já tô indicando ele no meu blog.
    Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ben, filho do Ross de Friends, se forma na Universidade de NY

Amizade virtual x Amizade real

O Palhaço Fulermino

O preço da prostituição