Feliz?

De mim, aos 19 anos, recém-descobridor da “felicidade”:

Já não me preocupo mais com as adversidades, talvez eu já tenha me acostumado. Um dia desses, lendo um texto de filosofia que falava sobre a sede e a procura da felicidade, não pude deixar de me perguntar que ser feliz é algo que realmente todo mundo quer ser.



"Eu quero ser feliz!", disse para mim mesmo e me pareceu um clichê. Então eu pensei "Eu sou feliz!" e me pareceu normal. Talvez você deva manter a paz de espírito apesar das adversidades ao seu redor, pois se você está em paz consigo mesmo então poderá se relacionar com as pessoas a sua volta de maneira pacifica também.

Então qual o segredo? O segredo pode não estar em um comprimido, o segredo pode está dentro de cada um de nós.  Você pode ficar com raiva de um dia chuvoso, por exemplo, porque você não vai poder ir à praia ou ao clube ou você pode sair e banhar de chuva com os amigos, ou seja: tudo depende de você!

Desde que o mundo é mundo coisas ruins acontecem, mas durante essa jornada sempre encontramos felicidade, por que? Talvez porque exista um fator comum que determine a felicidade, mas também existe em cada um de nós um conceito de felicidade, tornando a felicidade algo que só depende de nós mesmos.

(Atualizado em 12/02/2016).

Leia mais em #Crônicas.

Comentários

  1. *----------------*


    Ta lindoooo =)

    Vc so esqueceu de dizer que vc é o tipo de pessoa que mesmo sem querer, faz quem ta por perto [ou nao] de vc...FELIZ

    Te adorooo Lucasluquinhasluquetes

    ResponderExcluir
  2. A nossa felicidade depende apenas de nós mesmos, não deveríamos passar a outros esse tipo de responsabilidade. Sempre há o risco de não corresponderem nossas expectativas =]
    Nossa vida depende de nós. Por isso, concordo: "Don't worry be happy".

    ResponderExcluir
  3. “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”
    Elleanor Roosevelt

    ;D

    Deleite-se!

    ResponderExcluir
  4. Ai barai...esse lukete eh foda!!Tudo a ver o texto...concordo em gênero,número e grau!!=DDD

    ResponderExcluir
  5. Barbaro!!!!! A felicidade é um estado imaginário!!!! Pense... e acredite. Tô contigo e não abro.

    ResponderExcluir
  6. " PALAVRAS SEM AÇÃO, SÃO COMO UM DISPARO SEM BALA" (Alika) Então mão na massa para "não depender" para conseguir a 'felicidade' que é um estado de espírito e também o resultado da "colheita" do que estamos plantando!!! Beijo grande no heart!!!

    ResponderExcluir
  7. Lukããão, gostei de ver! Esse blog finalmente saiu! hehehe! Gostei do texto cara! Flw

    ResponderExcluir
  8. TU ACHA MESMOO Q VOU LÊ ISSO TUDO??

    TAH LOKOOO

    ResponderExcluir
  9. Marcela Marreiros6 de abril de 2009 13:52

    concordo plenamente..que a felicidade depende de nós mesmos! por isso manin vá em frente e siga seus sonhos e objetivos e que vc seja muito feliz em suas escolhas!!!

    bjaummm

    ResponderExcluir
  10. Bacana seu post irmão,parabén,será um prazer voltar e ler aos demais,paRABÉN.......PASSA LÁ NO MEU,VOCÊ VAI SE AMARRAR.......ABRAÇOS BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  11. A felicidade de cada um depende de cada um. Legal o blog. :D

    http://congelandomeusmomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não acredito em felicidade. Penso que é um mito que emburrece, logo, criado pelo homem ! Você tem momentos bons e ruins...só isso, momentos :)

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seu post irmão,parabéns,será um prazer voltar para ler aos demais..........passa lá no meu,você vai se amarrar.............abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  14. Felicidade está dentro de cada um, depende apenas de como cada um quer ter o seu dia.

    ResponderExcluir
  15. a pessoa faz sua propria felicidade

    ResponderExcluir
  16. bacana seu post irmão,parabéns,será um prazer voltar e ler aos demais..passa lá no meu,você vai se amarrar.
    abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  17. "O segredo não está em livro de auto-ajuda e muito menos naquele livro "O segredo" (acredite eu já li! rs...) o segredo está em cada um de nós. "

    concordo contigo (:

    eu fico muuito triste quando não está chovendo e eu não posso tomar chuva.
    Tomar chuva parece que lava a alma (:

    gostei do post, passa lá no meu depois.
    beijos

    www.andnobodyelse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. mto bom o texto!

    keep going!

    visite:
    http://webfuel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. o texto de filosofia era do Aristóteles?
    hahaha, ele que falava isso..

    http://dizendopouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adiconarei brevemente aos meus também! beijoos

    ResponderExcluir
  21. Felicidade eh um estado de espirito, eh um estilo de vida! Ou se é ou não se é feliz.... Qnd temos momentos legais, ficamos alegres...mas a gnt tem ki ser feliz "fulll time"! xD
    Parabéns pelo texto, moço! ;)

    bju

    ResponderExcluir
  22. Ficou muiTo show .. bakana mermO.
    Boto éé féé nesse LukasS .. =D:
    BeeejO. ;*:

    ResponderExcluir
  23. Concordo com a essência do texto, mas tem uma pequena parcela que vive procurando uma forma de ser infeliz. Tudo que eles puderem fazer para sofrer, vão fazer... impressionante!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Filosofia é assaz intrigante e fascinante!
    E realmente esse conceito de felicidade é muito pessoal: o que é pra mim pode não ser pra você. Fechamento com Chaplin sintetizou muito bem!

    ResponderExcluir
  25. Cara, a minha felicidade é fazer os outros felizes...
    E estou em paz graças a Deus, a quem entreguei minha vida e sei que ele cuida de mim, por isso, ñ me preocupo mais com o amanhã!!

    Muito bom blog!

    ResponderExcluir
  26. Fala meu camarada, valeu pela visita! Já sou seu seguidor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. opaaa...vlw amigo!!
    to t seguindo tbm
    parabens! blog ta massa

    www.l8x.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Falou tudo... texto bacana!

    Gostei do teu blog...

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  29. As pessoas tem tendência a olhar as montanhas e esquecem dos ciscos que estão em seus olhos, ou seja, tentam buscar a felicidade em coisas tão adversas, mas esquece que a felicidade está ao lado, é só uma questão de analisar e enxergar só aquilo que realmente importa.

    Vou ser sincero, as vezes fico mó pra baixo com algumas coisas que acontecem, então eu lembro que há um propósito maior no fim disto tudo e continuo em frente. XD

    "So don't worry be happy!" [2]

    Ah, obrigado pela visita no Rockeriot - Grren Day promete ! Eles sabem para que vieram. XD

    ResponderExcluir
  30. achei digno o post, "manter a paz de espírito apesar das adversidades ao seu redor "

    ótimo texto !

    ResponderExcluir
  31. Lucaaaaaaaaas, até q enfim entrei aqui né?? É q meu orkut tava dando problema aff e não conseguia ler meus recados ¬¬. Nossa, to morrendod e saudade de ti, nunca mais te vi... Nossa, me deu saudade do meu antigo blog rsrs nem sabia q tu lembrava q eu tinha kkkkk Um bj bem grande e não se esqueça dessa tua amiga aqui q apesar de distante, te adora muito! Xeruuu e vem me visita, pô!

    ResponderExcluir
  32. pura verdade
    a felicidade ta em nois mesmos
    se puder
    http://t-crespi.blogspot.com
    vlw

    ResponderExcluir
  33. Concordo com o que diz no texto. Com certeza a felicidade depende de cada um, todos escolhem como será seu dia, se será feliz ou será um tia chato sem sentido. Valeu

    ResponderExcluir
  34. Oi Lucas, blog bem bacana e autêntico. Tô seguindo agora. Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Adorei!
    Vou aproveitar que está chovendo e vou me acabar, me divertir e ser feliz.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ben, filho do Ross de Friends, se forma na Universidade de NY

O Palhaço Fulermino

O preço da prostituição

Amizade virtual x Amizade real