Surpreenda-se

Quando eu era criança folheava os livros de geografia olhando os mapas dos continentes e dos países. Eu dizia para mim mesmo “um dia conhecerei todos esses lugares” e fazia pequenos planos do que iria fazer em cada lugar novo, as pessoas que ia conhecer, as coisas novas que ia aprender.


Os anos se passaram e muito mudou. Eu mudei e aqui estou, muito do que planejei para mim ainda não aconteceu. Conforme fui crescendo me foi ensinado a não acreditar que sonhos podem se tornar realidade. E foi por esses dias que eu descobri que a gente, não importa o quão tarde, pode se surpreender.

Muito do que a gente é, o emprego que a gente tem, a vida que a gente leva, depende de escolhas nossas. Algumas coisas não estão sob nosso controle, mas muito pode ser decidido por nós, mesmo que não tenhamos o poder de escolher quais dessas decisões pode de fato dar certo, mas a gente pode escolher perseverar.

E você pode sempre, se surpreender! Contra tudo que for mais improvável o homem vem, desde o início dos tempos enfrentando obstáculos e superando dificuldades, vencendo barreiras. Então eu me proponho, e proponho a você também, deixar o medo de lado e buscar o que realmente você quer.

Você pode se surpreender fazendo isso. Algumas coisas podem não sair como você quer e depois você conseguir coisas que você nem sabia que queria, mas que surpreendentemente são exatamente o que você precisava.

Leia também: Ainda juntos