Maratona do Oscar parte 4: O jogo da imitação

O quarto filme da nossa maratona é "O jogo da imitação", que concorre a 8 categorias, apenas uma categoria a menos que os dois mais indicados, "Birdman" e "O Grande Hotel Budapeste".

O filme retrata a história do matemático Alan Turing, considerado o pai da informática, vivido por Benedict Cumbertatch, que foi indicado ao prêmio de Melhor ator pela atuação.

Turing é convocado para liderar uma força-tarefa, usando seus conhecimentos para descobrir códigos secretos dos nazistas e, dessa forma, ajudar os aliados a vencerem a Alemanha na Segunda Guerra Mundial.
Ao mesmo tempo, Turing precisa esconder sua homossexualidade, considerado crime na época. O Jogo da Imitação é uma adaptação do livro Alan Turing: The Enigma, escrito por Andrew Hodges, o filme marca a estreia do norueguês Morten Tyldum em Hollywood. Tyldum é conhecido por ter dirigido Headhunters (2012).

O filme concorre as categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes para quem está solteiro no dia dos namorados

Eu te desejo o bem

Âncora