Maratona do Oscar Parte 2: Into the woods

Continuando nossa maratona de filmes indicados ao Oscar, meus amigos e eu, resolvemos assistir o musical Into the woods (Nos caminhos da floresta). Devo confessar que esse filme foi um pouco surpreendente para todos nós.

Como todos sabem, Into the Woods é um musical da Broadway. Na adaptação para o cinema, a trama conta a história de um padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt), que desejam um filho, mas sofrem com uma maldição colocada por uma bruxa má (Meryl Streep), que encontrou o pai do padeiro roubando seu jardim.

A Bruxa diz que para quebrar a maldição serão necessários quatro itens: uma vaca branca como o leite; uma capa vermelha como sangue; uma mecha de cabelo amarelo como o milho; e um sapatinho tão puro como o ouro.

Por intermédio da Bruxa, o padeiro e sua esposa encontram-se com João (Daniel Huttlestone), que vende sua vaca para o padeiro em troca de feijões mágicos (que foram roubados da Bruxa); com Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), que para na padaria pra comprar doces em seu caminho para a casa da avó; com Rapunzel (Mackenzie Mauzy), filha adotiva da Bruxa, cuja torre é vista pela mulher do padeiro; e com a Cinderela (Anna Kendrick), que acaba encontrando a esposa do padeiro ao fugir do Príncipe (Chris Pine).
Após uma série de tentativas fracassadas, o padeiro e sua esposa finalmente são capazes de reunir os itens necessários para quebrar o feitiço. Enquanto isso, os outros personagens têm seus "felizes para sempre".

No entanto, cada um dos personagens aprende que o seu "felizes para sempre" não é tão feliz, talvez um dos momentos mais surpreendentes da trama. Não podemos esquecer que se trata de uma produção da Disney.

O que acontece é que os personagens fizeram tudo para alcançar os seus finais felizes, mas as coisas não ocorrem como o planejado e a trama se complica, tudo isso com MUITA música mesmo.

Até que o filme termina com o padeiro contando a sua história a seu filho: "Era uma vez ...". Como eu disse antes, se trata de uma produção da Disney, então fiquei surpreso porque não conhecia a história do musical e imaginava algo menos sombrio, mas vale a pena assistir.
Na lista dos indicados, Into the Woods foi indicado em três categorias: Melhor Design de Figurino, Melhor Design de Produção e a já esperada indicação de Meryl Streep à Melhor Atriz em Papel Coadjuvante. No Brasil, o musical tem estreia marcada para esta quinta-feira (29).

Leia também: Boyhood em #Maratona do Oscar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes para quem está solteiro no dia dos namorados

Eu te desejo o bem

Âncora