Espetáculo "Batucada" estreia no Galpão do Dirceu

O espetáculo "Batucada" é a mais nova criação do coreógrafo Marcelo Evelin e já está com data marcada para estrear no espaço cultural Galpão do Dirceu, na zona sudeste de Teresina. Nesta sexta-feira (16) mais de 40 artistas batucam latas, panelas e frigideiras em uma exuberante festa e ao mesmo tempo um protesto visceral.


O projeto Batucada é uma criação em dança, pensado como uma intervenção coreográfica para espaços urbanos, voltada especialmente para bairros periféricos e cidades do interior do estado do Piauí.

O espetáculo já esteve em Bruxelas, na Bélgica, e depois das apresentações em Teresina seguirá para a Alemanha. O projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna (2013).


No último domingo (11), alguns participantes do projeto estiveram presentes em alguns bairros de Teresina fazendo pequenas intervenções, para gerar expectativa no público. Mocambinho, Poti Velho e Renascença foram alguns dos bairros visitados. A avenida Raul Lopes também recebeu uma amostra do espetáculo.

Além da estreia, a apresentação vai se repetir no sábado (17) e domingo (18), no mesmo horário, às 20h, no Galpão do Dirceu, localizado na rua Jaime Fortes, 3228, bairro Novo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ben, filho do Ross de Friends, se forma na Universidade de NY

O Palhaço Fulermino

O preço da prostituição

Amizade virtual x Amizade real