Seus sonhos podem estar a 5h e 1 minuto

Uma vez eu disse - muita ousadia minha começar um texto dizendo algo que eu disse ao invés de reproduzir uma frase de um pensador/filósofo importante, mas uma vez eu disse... - "Tudo de ruim que me acontece eu penso 'É castigo e eu mereço' e depois penso 'E ainda é pouco'" e esse é um dos meus muitos mantras pessoais. Outros mantras - dessa vez de pensadores importantes - são "Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos." Confúcio e tentar sempre ser empático, ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele, parafraseando Carl Rogers.


E o que esses mantras têm a ver com sonho? Nada, eles só me ajudam na viagem. E o que horas tem a ver com sonhos? Horas são essas "coisas" que nos separam dos sonhos. E onde estão os sonhos? Uma música diz que em Nova Iorque, "Selva de pedra onde são feitos os sonhos, não há nada que você não pode fazer.”.

A alguns mantras de distância, às 5h e 1 minuto de distância, existe uma Nova Iorque, não a da música, mas ainda assim uma Nova Iorque, nela os sonhos podem se tornar realidade?!


Sempre sonhei conhecer a grande maçã, mas do alto da minha expectativa nunca atribui a realização dos meus sonhos com o meu chek-in na capital do mundo. A verdade é que eu acho que sonhos são ótimos, mas os planos são mais próximos de nós, e ainda melhor, existe a realidade e é nela que eu aposto minhas fichas.

Então eu digo que um dos meus mantras é fazer minha realidade a melhor possível, minha vida não é a melhor do mundo, mas ela é minha, sem minhas experiências eu não seria eu e nada disso me importaria, pelo bem ou pelo mal eu passei e carreguei essas bagagens comigo em cada centímetro do caminho.


Seja lá onde eu esteja o importante é que eu esteja. Em Nova Iorque-MA ou Nova Iorque-NY o importante é acreditar, que quando se trata da vida, "viver é melhor que sonhar", como já cantava a maravilhosa Elis Regina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ben, filho do Ross de Friends, se forma na Universidade de NY

Amizade virtual x Amizade real

O Palhaço Fulermino

O preço da prostituição