Jornalismo e os Mitchums Huntzbergers da vida

Fazendo referência a um dos meus seriados preferidos, se não o preferido, Gilmore Girls, conhecido no Brasil como (sic) "Tal mãe, tal filha". Pra quem é maniac como eu e assistiu a série toda, não tem como esquecer do momento em que a Rory decide desistir da faculdade e de ser jornalista porque o Mitchum, um jornalista rico (só nos EUA) e dono de muitos jornais, diz que ela seria uma ótima secretária, mas não tem o que é necessário para ser jornalista.


Bem longe do mundo fictício, a gente ainda esbarra com gente como o Mitchum e olha, não é agradável. Nenhuma pessoa, se for parar pra pensar, vai entrar em uma vida dessa, se não for para fazer de tudo para ser jornalista, se não tiver paixão pelo jornalismo.

Porque propor-se a fazer o curso por 4 anos, se formar, mesmo que o diploma não seja mais obrigatório (não que isso mude alguma coisa) e ainda por cima não é uma profissão valorizada.

As feridas dos jornalistas estão ai bem abertas e todo mundo, estudante ou profissional, sabe dos desafios da profissão, ai vem um profissional, que deveria te servir como mentor, pra te dizer que você deveria ser outra coisa.

A Rory teve tempo de largar a faculdade e tentar outras coisas para um semestre depois redescobrir sua paixão e voltar com tudo, mostrando que Mitchum estava completamente errado sobre o que disse, mas quem tempo pra isso hoje em dia?!

Eu vou continuar me batendo contra as pedras até que eu possa me tornar um jornalista e que eu possa orgulhar aqueles que apostam e torcem por mim, quanto aos Mitchums, fiquem com suas opiniões inúteis para si mesmos e a vida vai se encarregar de vocês! Xô!


Leia também: A Cidade

Comentários

  1. Verdade, companheiro!
    Essa balela de desistir de jornalismo é para os fracos!
    Costumo dizer que jornalismo é paixão! Se quiser pão, que faça outro curso pra se dar bem na vida!
    Amo o jornalismo e o conhecimento que ele é capaz de nos oferecer, por que como profissionais, sempre estaremos nos reciclando em conhecimento e passando este em forma de notícia para as pessoas!
    Não desista! rs
    Sorte e sucesso!
    Abraço
    http://manuscritoperdido.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ben, filho do Ross de Friends, se forma na Universidade de NY

Amizade virtual x Amizade real

O Palhaço Fulermino

O preço da prostituição