Be My Valentine

Hoje, 14 de fevereiro, é dia de São Valentim. Em muitos países é o equivalente ao nosso 12 de junho, dia dos namorados. A história de São Valentim é uma história de amor, que atravessou séculos até o dia de hoje.
O imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos no império, o bispo Valentim continuou a celebrar casórios, às escondidas do imperador. Ao ser descoberto Valentim foi condenado à morte e foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 270.

No dia do aniversário de sua morte, casais do mundo inteiro celebram o amor, que Valentim tanto defendia. Existe uma oração feita a São Valentim que, supostamente, traz um novo amor, em todo caso, aqueles que já amam podem desejar a constante renovação do amor que sentem.

"São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afetiva. Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gêmea, para que possamos desfrutar o amor, abençoados pela providência divina. Peço a tua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém".



Leia também: O jogo da imitação em #Maratona do Oscar 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes para quem está solteiro no dia dos namorados

Eu te desejo o bem

Sem medo