Vida de escritor

O líder espiritual hindu Swami Sivananda disse: "Ponha seu coração, sua mente, seu intelecto e sua alma ainda que sejam os seus menores atos. Este é o segredo do êxito.". Nos dias de hoje, é comum vermos as pessoas dando o mínimo de si mesmas, somente para passar pelos dias. E se todo mundo realmente se comprometesse com tudo o que faz?!


Com certeza não é uma meta fácil de ser alcançada, mas pode até ser exequível. Eu tive um chefe que um dia perguntou aos seus funcionários se eles estavam dando o melhor de si com as ferramentas que tinham, todos responderam que sim. Mas será que todo mundo realmente dá o melhor de si com aquilo que tem, em todas as áreas da vida?!

Hoje, 25 de julho, é o dia do escritor. Outro dia um amigo, que já teve seu livro de poesias publicado, me deu um conselho sincero e preocupante: “Não quero que aconteça contigo o mesmo que aconteceu comigo”, se referindo à pilha de livros estocada no armário da cozinha.

Ser escritor não é fácil, ainda mais, no país em que vivemos. Mas hoje é dia de comemorar essa vocação maravilhosa, que é a literatura. São os escritores que nos maravilham com relatos fantasiosos ou fatuais da vida. Relatos esses que nos levam a conhecer lugares, pessoas e realidades diferentes. Enriquecem nossas vidas e nos proporcionam momentos de muita emoção. Parabéns a todos os escritores e aos que, como eu, aspiram, um dia, poderem ser chamados assim.

Leia também: Vez após vez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ben, filho do Ross de Friends, se forma na Universidade de NY

O Palhaço Fulermino

O preço da prostituição

Amizade virtual x Amizade real