Plantando Ideias

Dizem que há três coisas que devemos fazer na vida. Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho.
Nos dias de hoje o mundo vem sofrendo com a superpopulação. Que em determinados locais é motivo de alimentação limitada e condição de vida precária. Então, talvez, ter um filho não seja a melhor alternativa ao invés de cuidar dos muitos filhos espalhados por ai abandonados à própria sorte, a mercê dos desafios que não vieram ao mundo com aptidão para enfrentar.

Hoje o mundo é conectado por uma só rede com livre acesso para qualquer um, de qualquer ponto do planeta.  E nela todo mundo pode expressar suas opiniões, pensamentos e ideias da maneira como bem entendem, no entanto muito pouco do que é dito é realmente algo relevante ou algo que vá emocionar e acrescentar algo a humanidade como clássicos livros literários.

Nem todo mundo tem talento para escrever, pelo menos não para escrever bem. Já plantar uma árvore, qualquer um pode fazer e ao fazê-lo estará plantando um bem para muitas pessoas. Árvores podem chegar a viver centenas de anos. Há muitas coisas que nós devemos fazer na vida, incontáveis coisas, impossíveis de se resumir em apenas três. 

Uma ideia é algo que nasce de um e se estende no outro e quando se der conta se torna uma floresta que motosserra nenhuma pode derrubar. Plante uma árvore, plante essa ideia.

Leia também: Inferno interno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes para quem está solteiro no dia dos namorados

Eu te desejo o bem

Sem medo