Volta ás aulas


Por Lucas Marreiros.

Todo primeiro dia de aula a professora pede pra fazer uma redação sobre como foram suas férias. Eu não tenho mais 10 anos de idade. Minha professora não me pediu para fazer nada, eu sequer entrei de férias. Entre os dias 24 e 31 eu andava mendigando por um reles recesso, nada feito. Bem vindo ao mundo dos adultos. É importante identificar etapas na nossa vida. Diferir entre o velho e o novo. É importante começar, seja lá o que for. É importante continuar e terminar também, mas primeiro você tem que começar, então comece. Se, como disse Fernando Pessoa, viver é morrer porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela. Hoje é o dia. O primeiro do resto de nossas vidas. O inicio de mais um ciclo. A cada novo capítulo que começa na vida é uma oportunidade de mudança, uma transformação. Muita coisa vai acontecer, algumas não vão acontecer. Pode ter crise de ansiedade, riscar os dias no calendário ou fazer planos pra férias ou até pra daqui a quatro anos, mas não sem antes passar por isso. Quando acabar vem à resposta da dúvida inicial “como vai ser?” e depois é só começar de novo o próximo capítulo de nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes para quem está solteiro no dia dos namorados

Eu te desejo o bem

Sem medo