Descartável

Existem determinados momentos na vida em que tudo o que você precisa é de um bom amigo. Em outros nos tudo o que você precisa é que você seja esse bom amigo do qual você está precisando.


Se você procura prazer por que se permitir um prazer perecível? Explorar apenas um prazer vulgar, carnal e instantâneo ao invés de saciar-se com o prazer completo e genuíno que você pode encontrar?

Se você procura crer então por que se permitir crer em crenças alheias que justificam todas as suas infelicidades e impõem obstáculos a sua felicidade de tal forma que só se possa alcança-la com superstições e auto exposição ao ridículo? Ao invés de crer em si mesmo e na sua própria fé.

E acima de tudo, se você procura o amor e para encontra-lo já percorreu a pé longas distâncias passando pelas vielas barganha, mentira, humilhação e o vazio saiba que você apenas pegou um caminho difícil, mas ainda assim apenas um caminho do qual se faz passagem e não moradia e você nunca, jamais, deve se esquecer disso.

Já que o amor mais importante, que é o amor-próprio, é a verdadeira entrada dessa longa morada que é o amor absoluto. Você é quem atrai as coisas pra sua vida, não coloque culpa nos outros. Dizer que alguém lhe desejou mal? Você só recebe o que quer e o que você não quer na sua vida descarte. 

E você deve começar a fazer isso imediatamente antes de se deixar afundar no lixo que toma conta da sua vida. A única coisa pior do que se livrar de tudo isso que você acredita ser tão vital é deixar toda essa merda apodrecer você.

Leia também: Borboletas no estômago