Consórcio do amor

Quando você conhece uma pessoa nova é humano analisar todas as características possíveis atrás de qualidades e, principalmente, de defeitos.


Muitas vezes o amor é uma barganha e é preciso tomar cuidado com calotes, falsas esperanças e mercadoria danificada. Não é porque você e a pessoa amada, por exemplo, gostam de alho, que vocês estão destinados a viver felizes para sempre.

Algo em comum, com certeza, ajuda a ter algo sobre o que conversar, mas a diferença pode levar ao novo e desconhecido. Nem sempre o trivial é algo bom, nem sempre o novo é algo melhor.

Isso faz do amor e dos relacionamentos um grande e populoso consórcio, em que você nunca sabe quando vai ser contemplado. Às vezes, você é contemplado no primeiro sorteio, às vezes você ganha um prêmio de consolação, enquanto espera pelo prêmio maior.

A espera não precisa ser tão angustiante. Lembre-se: quando for a sua hora você vai saber e, então, você, pode apostar, vai notar que tudo que veio pagando esse tempo todo, todos os juros e correção monetária, vão parecer irrisórios diante do seu prêmio.

Depois é só levar pra casa e cuidar direitinho, já que se trata de um bem durável. E, se você seguir direitinho as instruções, do tipo conservar em local seco e arejado, prolongará sua vida útil.

Leia também: Descartável