Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho?

Vou te contar que eu adoro bossa nova, adoro Tom Jobim e cantado por Elis Regina é coisa pra ninguém botar defeito. Mas quando uma das minhas músicas prediletas diz “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”, levando a minha atual vida amorosa em consideração, é de deprimir qualquer um.


Como a esperança é a ultima que morre, eu ainda aspiro por algum encontro inesperado na fila do teatro, na fila do supermercado ou qualquer coisa que o acaso queira aprontar afinal “o amor deixa se surpreender enquanto a noite vem nos envolver”.

Enquanto eu vou vivendo aqui sozinho mesmo, trato de tentar ser feliz e olha acho que nem é tão impossível assim, às vezes, faz falta um abraço, um beijo e... É melhor parar por aqui, mas a gente vai tratando de tocar a vida para frente.

Não quero questionar o grande Tom Jobim, é muito bom ter alguém, mas se dizem que felicidade só é felicidade quando compartilhada, então é bom ser bem feliz sozinho, para então, quando encontrar alguém, ambos possam compartilhar essa tal felicidade, ao invés de só ser feliz quando encontrar alguém. Humildemente, me atrevo a dizer que fundamental é mesmo o amor, então trate de se amar, pois é possível ser feliz consigo mesmo.

Leia também: A arte de ser feliz