Deixe Chover

Nesses dias em que o céu parece desabar sobre Teresina nós ficamos revoltados quando falta energia, quando o moldem da internet queima e as ruas ficam intrafegáveis.


Eu estava em casa, no terraço, observei a chuva forte caindo sobre a cidade, uma verdadeira tempestade. Lembrei que quando eu era criança, essas eram as minhas favoritas. Sem pensar, lá estava eu pulando, correndo, dançando e até cantando na chuva. 

Fazia muito tempo que eu não me sentia tão feliz assim, gratuitamente. É engraçado que achamos banhar na chuva a melhor coisa do mundo quando somos crianças e proibidos de fazer isso. Quando temos idade o suficiente para fazermos isso quando bem entendemos desejamos que não chova.

A uma semana do meu aniversário, pareceu uma visita de um Lucas do passado, bem mais divertido e feliz. Me lembrou de todas as coisas que eu gostaria de ser quando crescer. O mundo hoje já não é o mesmo, eu não sou mais o mesmo e nem as coisas que eu gostaria de ser quando crescer, mas naquele momento eu só queria que a chuva caísse.

Queria poder sentir suas gotas escorrerem sem me preocupar. A chuva veio diferente pra mim, me trouxe algo diferente, que pode até parecer besteira, mas funcionou. 

E aqui estou eu, achando o tempo lindo com esse céu cinza e esse arco-íris ao fim. Sinto um sentimento de libertação, talvez todo mundo devesse banhar na chuva uma vez ou outra e lembrar-se de como era divertido. Deixe chover na sua vida.

Leia também: Contos de fadas