Desemprego, desamor e o desânimo

“Mas você não está fazendo nada” se tornou uma das frases que eu mais ouço nos últimos dias. Porque aparentemente se você não trabalha tem todo tempo do mundo pra servir os outros da maneira como lhes convém.


As amizades estão longe, o amor nunca chegou nem ao menos perto, o único presente é o amor próprio que ultimamente anda de nariz torcido depois de umas autodepreciações. E o desânimo? Bem esse parece acompanhar cada dia, um por um, até chegar o fim de uma semana e o começo de outra e por aí vai, o ciclo ainda não terminou.

Não adianta me dizer: vá à procura, o que você está esperando?! Cair na real é complicado. Muitas pessoas já desistiram de você, no entanto você continua aqui e como continua tentando, é sinal que você não desistiu de si, um bom sinal.

Dito isso, o que agora?! Uma grande mudança?! De novo?! Você não já fez uma grande mudança mês passado? Jogou todas aquelas roupas fora, começou a ler livros que nunca pensara em ler antes, ouvir outros estilos de música, parou de sair todos os dias da semana e se tornou uma pessoa mais controlada.

Então o que mudar?! Definitivamente tirar esse “des” das três palavras do título, isso é deprimente até mesmo para você. Acordar cedo, afinal Deus ajuda quem cedo madruga. Emagrecer, você vive prometendo que vai fazer isso. Fazer mais programas sozinho, qual foi a ultima vez que você foi ao cinema ou jantar sozinho?! E você adora fazer isso. E sabe do que mais você precisa? De um projeto!

Leia também: Planos