Contagem Regressiva

Passo a passo, dia após dia eu cheguei aqui na última quarta-feira do ano e tudo está diferente. Eu mudei, você mudou, o mundo mudou...


Às vezes não notamos essas pequenas mudanças, mas elas aconteceram e são irreversíveis. Nessa quarta-feira, temos réveillon...

O último dia do ano começou assim como o primeiro, o sol apareceu, as luzes dos postes se apagaram, os pássaros voaram de um lado ao outro da cidade, os jornais foram entregues, as ruas começaram a ficar cada vez mais movimentadas.

Não se trata mais de erros, o novo ano ainda não começou, mas eu já estou começando de novo. Embora tão cedo, nós dois, nos envolvemos intensamente, porque não existem regras sobre relacionamentos, eles dão certo ou não, e está sendo assim, e é assim que estamos indo pra uma festa qualquer de final de ano.

Uma típica festa de final de ano, praticamente todos vestidos de branco e aquela esperança no ar de que o próximo ano vai ser significativamente diferente do ano que está chegando ao fim, por que não?

Eu poderia fazer uma retrospectiva de tudo que me aconteceu esse ano, aqui e agora, com você, mas eu já não fiz retrospectivas o suficiente? Que tal uma previsão? A ideia de ver o futuro pode parecer tentadora, mas eu prefiro ir recebendo esse futuro parceladamente, em forma de presente, e me surpreendendo com aquilo que sou presenteado.

Durante a noite nós conversamos, nós sorrimos, nós nos tornamos mais um casal espalhado pela cidade, com todo o clichê que temos direito. Temos aqui um final feliz e um começo mais feliz ainda, basta esperar mais um pouco, quando o momento chega é impossível  não ser notado.

São 23 horas, 59 minutos e 50 segundos. 10 preparam-se os fogos, 9 os copos se enchem de champanhe, 8 resoluções de ano novo são feitas em silêncio, 7 taças são erguidas em um ensaio para o brinde, 6 troca de olhares troca de sorrisos, 5 uma rápida olhada no passado e uma doce volta ao presente, 4 corpos se aproximam, 3 mãos dadas, 2 lábios se tocam, 1 beijo e fim.


Leia também: Armadilha sexual