Solteiros x Comprometidos

Quem está solteiro diz que eu não devo namorar quem namora diz que eu tenho que namorar, então de repente, me vejo no meio dessa disputa entre solteiros e comprometidos, uma disputa que não é de hoje. 

A sociedade é em sua maioria solteira, mas o mundo é feito para os casais, sempre esperam que estejamos com alguém e quando não estamos envolvidos com ninguém as pessoas perguntam “por quê?” como se houvesse algum problema em ficar sozinho por escolha. 

Um dia desses conversando com uma mulher e ouvindo sobre seu relacionamento de quase quatro anos ela me disse que homens são apenas reprodutores, que relacionamentos são uma complicação, disse em tom de brincadeira.

Mas é realmente necessário estar com alguém?! É necessário que alguém dê sentido a nossa existência?! É estranho que exista essa desconexão entre pessoas que procuram apenas a mesma coisa, amor. Seja o amor por si próprio ou o amor de outra pessoa. 

Relacionamentos realmente são uma complicação, afinal somos todos complicados e trazemos nossas grandes bagagens emocionais para cada novo relacionamento. O que os comprometidos esquecem é que eles já foram solteiros e o que os solteiros esquecem é que a qualquer momento podem estar comprometidos ou não. 

No final das contas ambos têm mais coisas em comum do que pensam. Quando se está solteiro sempre se tem os momentos de solidão no qual você pensa que seria bom estar com alguém. Quando se está namorando sempre se tem um momento no qual se repensa todo o relacionamento, se vale a pena, pensa em ficar solteiro novamente. Às vezes é preciso ficar sozinho, mesmo que apenas por um segundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ben, filho do Ross de Friends, se forma na Universidade de NY

O Palhaço Fulermino

O preço da prostituição

Amizade virtual x Amizade real