Ser Amigo

Um argentino chamado Enrique Ernesto Febbrano foi o criador do dia da amizade (20 de julho) e passou um ano espalhando na Argentina o seguinte lema: “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro.” Em dias atuais o mundo vem sido abalado pelas mais diversas catástrofes naturais, sociais ou pessoais e isso me fez pensar: O que é ser amigo?


Sócrates dizia para irmos devagar ao começar uma amizade, mas quando estiver dentro continue firme e constante. Dizem que um bom amigo é como um espelho. O que fazer quando você não encontra seu melhor espelho? Uma amizade é capaz de sobreviver à perda de acontecimentos importantes um na vida do outro? É a presença que alicerça esse relacionamento. Nossos amigos são aqueles que mais diretamente estão sujeitos às conseqüências e aos resultados de nossas ações e atitudes.

Você é eternamente responsável por aquilo que cativas? Então mãos á obra: amizades verdadeiras não são construídas da noite pro dia e nem acabam assim, é preciso conciliar entre a correria do dia-a-dia e seus amigos. Afinal, o tempo não vai parar esperando que você vá abraçar seu amigo naquele dia difícil da vida dele ou que vá comemorar com ele aquela vitoria há muito tempo batalhada.

Resumindo: amigos são pessoas com as quais você aprende, pessoas que te seguem mesmo durante tempos difíceis e que te acompanham deixando a vida mais prazerosa, como dizia nosso amigo Enrique Ernesto Febbrano. Então não esqueça que hoje é o dia dessa pessoa tão especial e entre em contato.

Leia também: O que realmente importa?