Feliz?

De mim, aos 19 anos, recém-descobridor da “felicidade”:

Já não me preocupo mais com as adversidades, talvez eu já tenha me acostumado. Um dia desses, lendo um texto de filosofia que falava sobre a sede e a procura da felicidade, não pude deixar de me perguntar que ser feliz é algo que realmente todo mundo quer ser.



"Eu quero ser feliz!", disse para mim mesmo e me pareceu um clichê. Então eu pensei "Eu sou feliz!" e me pareceu normal. Talvez você deva manter a paz de espírito apesar das adversidades ao seu redor, pois se você está em paz consigo mesmo então poderá se relacionar com as pessoas a sua volta de maneira pacifica também.

Então qual o segredo? O segredo pode não estar em um comprimido, o segredo pode está dentro de cada um de nós.  Você pode ficar com raiva de um dia chuvoso, por exemplo, porque você não vai poder ir à praia ou ao clube ou você pode sair e banhar de chuva com os amigos, ou seja: tudo depende de você!

Desde que o mundo é mundo coisas ruins acontecem, mas durante essa jornada sempre encontramos felicidade, por que? Talvez porque exista um fator comum que determine a felicidade, mas também existe em cada um de nós um conceito de felicidade, tornando a felicidade algo que só depende de nós mesmos.

(Atualizado em 12/02/2016).

Leia mais em #Crônicas.